Falta pouco menos de um mês para começar o Carnaval, mas muita gente já está curtindo a folia pelas ruas da cidade. O feriadão, que dura oficialmente quatro dias e esse ano vai ser do dia 2 a 5 de março, é época de se divertir e descansar também. Quem não viaja geralmente assiste aos desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí ou pela televisão, além de curtir as praias e blocos disponíveis.

Segundo a prefeitura do Rio, estima-se que 509 blocos desfilem pelas ruas da Cidade Maravilhosa em março. O Fala Roça conversou com um dos foliões mais animados da festa, o morador da Rocinha e administrador de imóveis Jorge Santos, mais conhecido como Kadinho, que deu dicas  de como curtir este período sem problemas.

“Tem blocos para todas as pessoas. Para solteiros, por exemplo, os melhores são os temáticos, como o Chora Me Liga, Bloco das Poderosas, Meu Primeiro Amor e A Favorita. Nesses tem muita azaração. Já os casados podem optar por blocos mais parados, como o Bloco de Segunda e o A Rocha da Gávea. As crianças podem curtir o início dos blocos, desde que eles não sejam tão cheios. Boas opções são os Gigantes da Lira e o Bloco da Pracinha”, sugere Kadinho, que aproveita o Carnaval desde quando tinha três anos de idade por influência dos pais.

A paixão pela festa não se resume apenas a correr atrás dos trios elétricos. Kadinho também toca tamborim desde pequeno. Ano passado, por exemplo, ele curtiu 40 blocos, participando da bateria em 32 desfiles. A expectativa para esse ano é a mesma. Para aguentar a maratona, ele dá algumas dicas para os amantes da festa.

“Para começar bem o dia é preciso tomar um café digno de novela ou então já almoçar, mesmo que seja uma coisa leve. O importante é estar bem alimentado. Faça um bom alongamento também. Depois, escolha roupas leves e confortáveis e sempre opte por usar tênis, até mesmo as meninas. A fantasia também é essencial. Muita cor e purpurina. Acho que esse ano a pochete vai ser o acessório de destaque, para guardar o dinheiro e o celular”.

Apesar do clima de festa, é preciso respeitar as escolhas de cada um. Como já fez em carnavais anteriores, Kadinho vai endossar a campanha do ‘Não é Não’, que busca evitar o assédio contra as mulheres na folia.

“Às vezes o rapaz bebe um pouco mais e quer beijar a menina a força. Vou distribuir adesivos do ‘Não é Não’, além de andar com um carimbo também”, disse.

Se você é daqueles que também ama um bloco, veja a data de alguns desfiles que vão acontecer na Praia de São Conrado em fevereiro:

9 de Fevereiro

Bloco Chame Gente – 9h

16 de fevereiro

Bloco Primeiro Amor – 8h.

17 de fevereiro

Bloco Vira Lata – 9h

Reportagem: Beatriz Calado

 

Total
0
Shares

Assine nossa newsletter

Receba por e-mail informações sobre a maior favela do Brasil.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR

Biblioteca Parque da Rocinha promove atividades culturais gratuitas

A Biblioteca Parque da Rocinha está comemorando o mês das mães e…

Diego Buchecha representa a Rocinha no ringue de kickboxing do Skaus Combat

Após semanas de preparação intensa, Diego Silva, de 30 anos, mais conhecido…