
Fala Roça é selecionado em edital da FAPERJ para trabalhar comunicação com empreendedores
Mais de 20 organizações da Rocinha se destacaram em programa estadual de inovação social da FAPERJ (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro)
O jornal Fala Roça foi selecionado no Programa PISTA: Conectando Territórios Inovadores, um edital da FAPERJ em parceria com a Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade. Com o recurso obtido, a organização realizará o Fala Roça Conecta, um projeto de comunicação para empreendedores.

A Rocinha se destacou no programa, com 28 projetos aprovados, o maior número entre as comunidades contempladas. Ao todo, foram aprovados 101 projetos em todo o estado do Rio de Janeiro.
Entre as iniciativas selecionadas estão propostas que unem empreendedorismo, tecnologia e impacto social, como o Conecta Rocinha: Plataforma de Oportunidades; o Guia Gastronômico Digital da Rocinha; o Rocinha Recicla App; e o NOMAD Rocinha: Economia Circular e Manufatura Aditiva.
Também foram aprovados projetos nas áreas de educação, sustentabilidade, audiovisual e inovação digital, como a Academia de Cinema da Rocinha e o ESCOLA.LAB.
As propostas aprovadas mostram como a ciência, a tecnologia e o conhecimento local podem gerar soluções práticas para desafios urbanos e ambientais, fortalecendo um ecossistema de inovação popular e colaborativo.





