Bradesco fecha agência na Rocinha após 17 anos
O Bradesco encerrou as operações da agência bancária que mantinha na Rocinha desde 2007. Todos os clientes, a maioria moradores da Rocinha, foram transferidos para a agência 1785, na Gávea. No ano passado, o Bradesco fechou o terminal com quatro caixas eletrônicos que funcionava na Estrada da Gávea, na esquina com a Via Ápia. O espaço atendia muitos moradores como alternativa à agência bancária na Via Ápia.
Por nota, o Bradesco confirmou ao Fala Roça que o banco tem promovido mudanças em seu modelo de atendimento, transformando parte de suas agências em unidades de negócios. “Trata-se de um processo que vem sendo adotado há algum tempo, visto que atualmente 98% do total de operações feitas pelos clientes do banco acontecem por meio dos canais digitais.”
Dentro desse processo, explica, algumas agências passam por uma adequação do seu tamanho físico e outras por uma unificação com unidades próximas. “O Posto de Atendimento localizado na Rocinha foi unificado com a agência 1785, na Gávea – para onde os clientes estão sendo direcionados. A mudança não gera alteração na conta corrente dos clientes. Clientes contam com unidades do Bradesco Expresso, uma rede de correspondentes bancários que funciona em horário ampliado ao das agências, além dos canais digitais do Banco e de ATMs da Rede 24horas.”, completa.
A agência localizada no shopping Fashion Mall, em São Conrado, não será fechada. Segundo o Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, o Bradesco decidiu manter a agência aberta e prometeu, a médio prazo, inaugurar agência no mesmo corredor do shopping.
“Se não fosse a atuação do Sindicato, a atual agência seria fechada e a nova, após o banco gastar uma fortuna com instalações e equipamentos, sequer seria inaugurada. Com esta atuação nós preservamos os empregos dos funcionários e garantimos o atendimento presencial para clientes e usuários”, explica o diretor do Sindicato, Sérgio Menezes.