
Carnaval 2026: Acadêmicos da Rocinha coroa nova realeza da agremiação
Suelen Cecilia e Laura Fagundes assumem os postos respectivos de rainha e princesa da bateria da escola de samba da favela
A quadra da Acadêmicos da Rocinha viveu um momento cheio de emoção durante a coroação de Suelen Cecilia, do Espírito Santo, como Rainha de Bateria, e de Laura Fagundes, cria da Rocinha, como Princesa. A cerimônia ocorreu na noite de terça-feira (10) e reuniu comunidade, componentes da agremiação e amantes do samba para celebrar a nova realeza.

Suelen Cecilia é uma fisioterapeuta de 34 anos, que chega de Vitória à Rocinha com uma trajetória sólida no carnaval capixaba. Em sua carreira, foi 2ª Princesa do Carnaval de Vitória em 2017 e, em 2020, realizou o sonho de ser Rainha do Carnaval do Espírito Santo.
Além disso, ela viverá uma experiência inédita ao dividir seu reinado entre duas escolas em dois estados diferentes. Desde 2017, é rainha na Império de Fátima, no Espírito Santo e, agora, na Acadêmicos da Rocinha, no Rio, levando seu talento e amor pelo samba para além das fronteiras estaduais. Suelen desfilará na Império de Fátima no sábado (14), no Carnaval de Vitória, e retornará à capital fluminense para estar à frente da bateria Ritmo Avassalador na segunda (16).
“Muito feliz de estar aqui na Rocinha. A comunidade me abraçou muito bem e eu estou em êxtase pelo jeito como as pessoas me receberam, pelo calor que tem essa comunidade, me arrepiei do início ao fim, aquela sensação gostosa. Espero um desfile com muita alegria, muita garra e muito samba no pé. Essa comunidade tem uma alegria, tem uma energia surreal, estou encantada com essa bateria”, contou Suelen.

Também parte da Corte da Rocinha, a nova Princesa de Bateria é Laura Fagundes, de apenas 13 anos, cria da Rocinha, que já constrói uma trajetória na dança desde cedo. Nascida e criada na Rua 1, a pequena começou a dançar aos dois anos, passou por diversas modalidades e encontrou no samba seu verdadeiro lugar.
No ano passado, Laura ingressou na escola mirim Mangueira do Amanhã, onde conquistou o título de 2ª Princesa de Bateria, além de atuar como passista mirim da Estácio de Sá. Agora, em 2026, assume o posto de Princesa de Bateria da Acadêmicos da Rocinha, representando com orgulho a sua favela. “Eu tô muito feliz, é um sonho para quem é do carnaval. Estou muito feliz de estar representando a minha comunidade. Vai ser um desfile maravilhoso! Vamos todos torcer para a Rocinha subir para a Série Ouro e desfilar na Sapucaí”, declarou.

A Acadêmicos da Rocinha será a 11ª escola a desfilar na Série Prata, na segunda-feira (16), levando para a Intendente Magalhães o enredo “Alafiou! Caminhos Abertos para a Vitória.” No dia do desfile, às 20h, a agremiação disponibilizará ônibus saindo da quadra para quem quiser acompanhar e torcer. Já quem não puder estar presente poderá assistir pelo canal da TV Brasil.





