O Rio de Janeiro vai sediar a primeira edição da Conferência de Jornalismo Comunitário que acontecerá entre 30 de novembro e 1 de dezembro para jornalistas convidados.

Cerca de 20 jornalistas de favelas do Rio, Bahia e Espírito Santo irão discutir sobre os novos rumos do jornalismo comunitário, participar de atividades e assistir painéis sobre sustentabilidade da mídia, geração de dados, representatividade no território entre outros assuntos. As escolhas dos temas são resultados de diálogos realizados com o Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro nos últimos 10 anos.

O evento é realizado pelo Fala Roça e o Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro com apoio institucional da Agência de Redes para Juventude.

“Queremos mostrar a importância de fortalecer o jornalismo comunitário em diversos territórios e acreditamos que a conferência vai construir redes e permitir trocas de conhecimentos entre os grupos”, explica Michel Silva, um dos coordenadores institucionais do Fala Roça.

Assine nossa newsletter

Receba uma curadoria das nossas reportagens.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR

Defesa Civil Municipal registrou mais de 100 vistorias na Rocinha em 2022

A Defesa Civil Municipal realizou 114 vistorias entre janeiro até outubro de…

Projeto social quer ampliar acesso ao óleo de canabidiol para pessoas autistas na Rocinha

Moradoras da Rocinha e Complexo do Alemão, mães atípicas, conscientizam e levam informação sobre o tratamento com óleo de canabidiol para favelas do Rio de Janeiro