Gravações da série ‘Arcanjo Renegado’, da Globo, assusta moradores da Rocinha
Dona Rosineide espera pacientemente o sinal de um homem de camisa preta, radiotransmissor com fone em uma das orelhas e papéis nas mãos para atravessar um beco. Assim tem sido a rotina de moradores em diferentes localidades da Rocinha durante as gravações da segunda temporada da série “Arcanjo Renegado”, da Globo, na Rocinha.
Desde sexta-feira (22/10), o morro está sendo usado como cenário para gravações de cenas de operações policiais entre 6h e 17h. Cerca de 200 pessoas, incluindo os atores, participam das gravações na Rocinha.
Sons de tiros também tem assustado os moradores desavisados. “É o povo gravando”, alertou um jovem a um idoso próximo a uma gravação na Dionéia, parte alta da Rocinha. No Largo do Boiadeiro e Valão, até um veículo blindado – chamado de caveirão – foi utilizado. Em julho, a produção de elenco circulou na favela para identificar moradores para atuarem como figurantes.
A primeira temporada de Arcanjo Renegado foi lançada em fevereiro de 2020. A direção é de Heitor Dhalia e André Godoi. A produção conta a história do líder da principal equipe do Bope, Mikhael (Marcello Melo Jr), que busca vingança por seus amigos atingidos em uma operação.
Uso de helicóptero em cenas
A série é produzida pelo AfroReggae Audiovisual, em coprodução com a Paranoid Filmes. A expectativa dos produtores era utilizar um helicóptero descaracterizado do Corpo de Bombeiros no dia 27/10.
O pedido foi negado pela corporação porque a aeronave está sendo usada em vários atendimentos de vítimas graves, socorro às vítimas de afogamento, combate a incêndio em vegetação, além de realizar a distribuição das vacinas para o combate a COVID-19 a todos os municípios fluminenses.