Complexo Esportivo da Rocinha faz reparos na piscina após acidentes com alunos
A piscina semiolímpica do Complexo Esportivo da Rocinha recebeu reparos emergenciais após acidentes ocorridos com os alunos que praticam natação e hidroginástica no equipamento esportivo.
Segundo o chefe de gabinete da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Carlos Pina, os acidentes aconteceram no final de outubro e início de novembro do ano passado, com cortes profundos nos pés de vários alunos. Os reparos aconteceram ainda em novembro.
Os reparos emergenciais foram executados por um mergulhador que trocou 98 azulejos. A piscina possui 2 metros de profundidade. Também houve a troca de grelhas anti sucção dos ralos de fundo, aplicação de rejunte e fechamento de 5 nichos sem os leds. A reforma emergencial custou cerca de R$ 5 mil. Uma bomba submersível e uma lavadora de pressão completam a lista de compras, totalizando R$ 2.789.
“O trabalho realizado por profissional qualificado levou um período maior que o esperado, visto a perplexidade que requer o caso, com o tralhado feito por mergulhador, sem o desperdício da água da piscina, que não precisou ser esvaziada, fato que acarretaria um prejuízo muito grande.”, disse Luiz Carlos Pina em documento.