Complexo Esportivo da Rocinha faz reparos na piscina após acidentes com alunos

compartilhe!

A piscina semiolímpica do Complexo Esportivo da Rocinha recebeu reparos emergenciais após acidentes ocorridos com os alunos que praticam natação e hidroginástica no equipamento esportivo.

Segundo o chefe de gabinete da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Carlos Pina, os acidentes aconteceram no final de outubro e início de novembro do ano passado, com cortes profundos nos pés de vários alunos. Os reparos aconteceram ainda em novembro.

Uma das fotos anexados no relatório enviado a SUDERJ. Foto: Reprodução/SUDERJ

Os reparos emergenciais foram executados por um mergulhador que trocou 98 azulejos. A piscina possui 2 metros de profundidade. Também houve a troca de grelhas anti sucção dos ralos de fundo, aplicação de rejunte e fechamento de 5 nichos sem os leds. A reforma emergencial custou cerca de R$ 5 mil. Uma bomba submersível e uma lavadora de pressão completam a lista de compras, totalizando R$ 2.789.

“O trabalho realizado por profissional qualificado levou um período maior que o esperado, visto a perplexidade que requer o caso, com o tralhado feito por mergulhador, sem o desperdício da água da piscina, que não precisou ser esvaziada, fato que acarretaria um prejuízo muito grande.”, disse Luiz Carlos Pina em documento.

Assine o Fala Roça

Receba as notícias por e-mail