A Clínica da Família Maria do Socorro entrará em reforma a partir do dia 3 de junho, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. As obras serão realizadas em etapas e, em cada uma delas, as salas que estiverem recebendo os trabalhos terão os serviços remanejados para outras áreas da própria clínica ou para outras unidades de saúde da região.

A previsão é de que todos os setores estejam funcionando normalmente em agosto de 2023.

Segundo o cronograma da Prefeitura do Rio, as áreas de farmácia, imunização, odontologia e coleta serão remanejadas para o início das obras na fase 1. A partir do dia 3 de junho, esses serviços serão absorvidos pelo CMS Dr. Albert Sabin e Clínica da Família Rinaldo de Lamare. A sala dos agentes comunitários de saúde será realocada para uma sala de reunião provisoriamente.

No dia 2 de junho, a vacinação funcionará até às 16h. Os setores de farmácia e dentista não funcionarão no sábado, dia 3 de junho, tendo como apoio às unidades de saúde próximas da Rocinha.

As imunizações ocorrerão na CF Rinaldo de Lamare e CMS Dr. Albert Sabin, enquanto a coleta de sangue será realocada para outra área na CF Maria do Socorro. A farmácia ganhou um espaço adaptado na sala do NASF. Os usuários atendidos pelos dentistas deverão se informar com as equipes de atendimento em qual unidade mais próxima continuarão os tratamentos.

O cronograma da prefeitura prevê que a arrumação dos setores de farmácia, odontologia e coleta será entre os dias 23 e 24 de junho. A normalização desses serviços será no dia 26 de junho. A imunização permanecerá no CMS Dr. Albert Sabin e CF Rinaldo de Lamare.

Fase 2 é a mais longa

Os remanejamentos da fase envolvem várias áreas. Os consultórios funcionarão no oitavo andar da CF Rinaldo de Lamare. O NASF (Núcleos de Apoio à Saúde da Família), que reúne psicólogos e assistentes sociais, também compartilharão sala na CF Rinaldo de Lamare. O almoxarifado e a farmácia terão ponto de apoio na CF Rinaldo de Lamare.

A USG/ECG funcionará no consultório 4 da UPA da Rocinha. Os procedimentos de curativos também serão na UPA com pontos de apoio no CMS Dr. Albert Sabin e CF Rinaldo de Lamare.

A arrumação de todos os setores da fase 2 e a imunização acontecerão entre os dias 11 e 12 de agosto. Todos os setores da fase 2 retornarão em pleno funcionamento no dia 14 de agosto, de acordo com o cronograma.

Assine nossa newsletter

Receba uma curadoria das nossas reportagens.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR

Rocinha vive pico de casos de Influenza A nos últimos dias

Fotos das unidades de saúde lotadas na Rocinha viralizaram esse fim de…

Com 3 reservatórios de água, Rocinha luta diariamente por acesso à água potável

O ano é 2023, mas moradores de diversas áreas da Rocinha, segue sem direito a água potável no mundo da justiça climática

Bebê da Rocinha com AME precisa de remédio de R$ 12 milhões

A pequena Eloah Rodrigues de Souza, de três meses de idade, recebeu…

Diante do coronavírus, parte da Rocinha está sem água da Cedae há dias

Falta de água pode prejudicar a prevenção do coronavírus