Em 93 minutos, o filme “Arep – Operação Rocinha” conta a história de um técnico em administração que, desesperado por um emprego, presta concurso público e entra para a PMERJ. Lidando com a rotina estressante de trabalho, ele ainda descobre que seu filho pode estar com uma doença rara.

Produzido pela Prosélito Filmes e distribuído pela Europa Filmes, o longa metragem já está disponível nas plataformas Now Online e Vivo Play com datas não confirmadas para ser exibido na TV por assinatura.

A maioria das cenas gravadas pela produção independente foram feitas no interior da Rocinha com um elenco formado por 90% de atores locais. “Arep – Operação Rocinha” começou a ser gravado em 2015 e concluído em 2018.

O diretor do filme, Sandro Luz, que também atuou no papel principal como o PM Roberto da Silva, explica que o longa metragem tenta ao máximo humanizar as situações vivenciadas pelos personagens em paralelo a vida real. 

“Cada pessoa tem mais de um ponto a ser visto. Às vezes rotulamos uma situação por preconceito. Mas existe sempre um outro ponto de vista, um outro lado da história. O filme é focado nisso. De mostrar a ambiguidade de qualquer situação, de qualquer cidadão, seja ele o policial ou um traficante. É mostrar o drama do ser humano independente de suas escolhas, pois tudo é baseado nas escolhas.”

Assine nossa newsletter

Receba por e-mail informações sobre a maior favela do Brasil.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR

Da Rocinha para o rap, a vida de MC Oz

Dizer o que tem que ser dito através da música. É assim…

“Diz que é cria, mas”: moradores da Rocinha relembram os bons tempos da favela

Uma nova brincadeira tem agitado as redes sociais em todo o país.…

O dono da voz: K-max conta sua trajetória nas rádios comunitárias da Rocinha

Wilson Crispim da Silva, 33 anos, uma das maiores vozes das rádios…