Moradores da Rocinha ganharam mais uma opção para sacar dinheiro. O Metrô Rio instalou dois caixas eletrônicos da Rede 24h, na estação São Conrado. As máquinas estão localizadas no acesso A do metrô, próximo ao Camelódromo da Rocinha.

A concessionária informou que os caixas eletrônicos têm previsão para começar a operar em outubro. “O local em que foram instalados foi definido pela concessionária em conjunto com a empresa responsável pelos caixas eletrônicos. O alto fluxo de clientes no acesso é um dos fatores determinantes para esta escolha”.

De acordo com uma pesquisa do Outdoor Social, a Rocinha deve movimentar mais de R$ 1,23 bilhão em 2019. Os dados mostram que os itens que mais movimentam a economia são os mantimentos de casa, material de construção e remédios.

Sem caixas eletrônicos no morro

Apesar da boa notícia, não existe nenhum caixa eletrônico 24h instalado na Rocinha. Até então, os moradores precisam caminhar até o supermercado Extra ou no shopping Fashion Mall, em São Conrado, para sacar dinheiro. Quem mora na parte alta do morro se desloca até o Shopping da Gávea. Dois bancos mantém as agências bancárias na Rocinha: o Bradesco e Banco do Brasil, entretanto, a demanda por dinheiro em espécie não supre a necessidade dos moradores.

Em agosto, a Caixa Econômica Federal inaugurou uma nova agência bancária, no Centro de Cidadania Rinaldo de Lamare, conforme o Fala Roça antecipou a notícia.

Assine nossa newsletter

Receba uma curadoria das nossas reportagens.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR

Incubadora BECO abre inscrições para acelerar negócios e empreendedores na Rocinha

A economia da Rocinha ganhou mais um aliado no desenvolvimento da favela.…

Camelódromo da Rocinha é tombado provisoriamente após tentativa de remoção

O Mercado Popular da Rocinha foi tombado provisoriamente pelo prefeito Marcelo Crivella…

Empreendedoras da Rocinha recebem treinamento de boas práticas no Instagram

Projeto interdisciplinar envolvendo os departamentos de Comunicação Social e de Serviço Social,…