Moradores da Rocinha ganharam mais uma opção para sacar dinheiro. O Metrô Rio instalou dois caixas eletrônicos da Rede 24h, na estação São Conrado. As máquinas estão localizadas no acesso A do metrô, próximo ao Camelódromo da Rocinha.

A concessionária informou que os caixas eletrônicos têm previsão para começar a operar em outubro. “O local em que foram instalados foi definido pela concessionária em conjunto com a empresa responsável pelos caixas eletrônicos. O alto fluxo de clientes no acesso é um dos fatores determinantes para esta escolha”.

De acordo com uma pesquisa do Outdoor Social, a Rocinha deve movimentar mais de R$ 1,23 bilhão em 2019. Os dados mostram que os itens que mais movimentam a economia são os mantimentos de casa, material de construção e remédios.

Sem caixas eletrônicos no morro

Apesar da boa notícia, não existe nenhum caixa eletrônico 24h instalado na Rocinha. Até então, os moradores precisam caminhar até o supermercado Extra ou no shopping Fashion Mall, em São Conrado, para sacar dinheiro. Quem mora na parte alta do morro se desloca até o Shopping da Gávea. Dois bancos mantém as agências bancárias na Rocinha: o Bradesco e Banco do Brasil, entretanto, a demanda por dinheiro em espécie não supre a necessidade dos moradores.

Em agosto, a Caixa Econômica Federal inaugurou uma nova agência bancária, no Centro de Cidadania Rinaldo de Lamare, conforme o Fala Roça antecipou a notícia.

Assine nossa newsletter

Receba por e-mail informações sobre a maior favela do Brasil.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR

Metrô de São Conrado ganha ponto de retirada de compras online

47% dos moradores de áreas de risco têm dificuldade de acesso a fretes, diz empresa

CAIXA já tem novo espaço para atender moradores na Rocinha

Retorno do banco vai beneficiar milhares de moradores

Em meio à pandemia, Flamengo inaugura loja na Rocinha

Em 2019, o Flamengo encerrou o ano com 81 lojas pelo país

Mototáxi inova e aceita cartão de crédito na Rocinha

Há quem diga que, na Rocinha, tudo pode acontecer. E pode! Nerito…