
Acadêmicos da Rocinha é rebaixada para 3° divisão do carnaval carioca
A GRES Acadêmicos da Rocinha foi rebaixada para a série B, conhecida como a terceira divisão do carnaval carioca, com 265.4 pontos. A Renascer de Jacarepaguá também foi rebaixada com 266.1 pontos. A campeã da série A carnaval 2020 do Rio foi a Imperatriz Leopoldinense, com 270 pontos.
A apuração que definiu os rebaixamentos ocorreu na tarde desta quarta-feira (26) na Praça da Apoteose, na região central do Rio.
A Acadêmicos da Rocinha foi a segunda escola a desfilar na sexta-feira passada. O enredo foi “A guerreira negra que dominou dois mundos”, do carnavalesco Marcus Paulo, que contou a história de Maria da Conceição, uma mulher negra do Congo que foi trazida para o Brasil como escrava e que aqui se tornou a guerreira Maria Conga. Em Magé, ela dá nome ao único quilombo reconhecido na Baixada Fluminense, o Quilombo Maria Conga.

A Rocinha é a escola com mais títulos na terceira divisão do carnaval carioca: 1991, 1999, 2001 e 2015. Em 2021, ela desfilará na Estrada Intendente Magalhães, em Madureira.
Veja a repercussão na web