Águas do Rio se defende após MP abrir inquérito por falta de água na Rocinha

compartilhe!

A concessionária Águas do Rio se posicionou após o Ministério Público do Rio de Janeiro abrir um inquérito civil para apurar a falta de abastecimento de água na Rocinha. A empresa disse que está à disposição do Ministério Público para prestar esclarecimentos, apesar de não ter respondido o MPRJ há 2 meses, de acordo com o prazo determinado pelo Promotor de Justiça Rodrigo Terra.

Segundo a concessionária, foram feitos 950 atendimentos na Rocinha, desde que a concessionária assumiu a operação, em novembro de 2021. “Destes, cerca de 90% estão ligados à melhorias do abastecimento de água e serviços de desobstrução esgoto.”, diz por nota.

“A empresa executou 24 obras para melhorar o fornecimento de água como extensão de rede, substituição de redes obstruídas ou quebradas, correção de vazamentos e reforma das estações elevatórias. Também foi feita a substituição dos dois registros de grande diâmetro – cada um com quase dois metros de circunferência – melhorando a pressão e por consequência a chegada nas residências dos moradores.”.

Nas redes sociais, moradores publicaram vídeos de um vazamento de água em uma escadaria na Vila Cruzado, onde muitos moradores continuam sem água.

A concessionária afirmou que instalou equipamentos para monitorar pressão em tempo real, possibilitando reduzir o tempo de atuação em caso de qualquer oscilação ou necessidade de manutenção emergencial.

Sete equipes da Águas do Rio atuam no morro, com um total de 18 profissionais. A empresa usa o mesmo espaço físico onde antes funcionava o núcleo de atendimento da CEDAE. “É importante reforçar que os clientes podem solicitar qualquer serviço, 24h por dia, através do WhatsApp do número 0800 195 0 195 (que atende também por ligação), ou indo até o Núcleo de Atendimento ao Cliente da Rocinha, localizado na Estrada da Gávea, n.240, com horário de funcionamento de 9h às 16h.”.

Assine o Fala Roça

Receba as notícias por e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *