O Núcleo de Apoio e Ação Sobre o Menor (NEAM/PUC-Rio) está oferecendo diversos cursos gratuitos para serem feitos em julho de 2019. As vagas são para jovens entre 14 e 24 anos, em mais uma edição do programa de extensão “Iniciando Habilidades e Competências”.

Os temas dos cursos são: Educação, Cidadania e Empreendedorismo, Introdução à Informática e as Redes Sociais, Microsoft Excel Intermediário, Edição de Imagens, Imersão em Inglês, Matemática do Dia-a-dia, Introdução à Programação e Técnicas de Escrita Profissional.

As aulas acontecerão do dia 15 a 26 de julho, na Gávea, e quase todos os cursos tem a carga horária total de 30 horas. As inscrições vão de até o dia 6 de junho através deste link.

Confira a grade de horários

Grade de horários dos cursos de férias do NEAM durante o mês de julho.

Segundo o coordenador de cursos do NEAM, Davison Coutinho, as empresas buscam jovens que tenham cursos de qualificação para serem aproveitados em diferentes áreas do mercado de trabalho. ” As aulas dos cursos são práticas, simulando o ambiente de trabalho, onde os alunos aprendem fazendo. Além disso, os jovens que concluírem o curso com frequência e aproveitamento, recebem um certificado de conclusão”, explica Davison Coutinho.

Assine nossa newsletter

Receba por e-mail informações sobre a maior favela do Brasil.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR

Recode seleciona jovens para formação completa em programação

Curso intensivo terá duração de cinco meses

Saiba como ser atendido pelo ônibus da ‘Justiça Itinerante’ na Rocinha

Serviço ficou suspenso por cerca de 1 ano e 5 meses

Como obter isenção de 2º via de documentos na Rocinha

Perder os documentos é sempre uma dor de cabeça, seja se foi…

Startup oferece curso completo de programação

A Resília está selecionando jovens para ingressar no promissor mercado da tecnologia