O Fala Roça participará, no dia 30 de setembro, da quinta edição do Fórum de Jornalismo Internacional organizado pela Incubadora de Educação e Desenvolvimento para a Mídia (iMEdD) na Grécia. A mesa de debate, intitulada “Fazendo Notícias Juntos,” contará com a presença de organizações e veículos como The Markup, The City, La Nación e Bureau of Investigative Journalism. Essa edição ocorrerá do dia 28 até o dia 30 de setembro no local do Festival de Atenas.

O debate será mediado pelos jornalistas e Gerentes de Projetos do iMEdD, Nikolas Aronis e Voutsina Katerina, no horário de Brasília das 7h10 até 8h. Todas as sessões serão transmitidas ao vivo, exceto as oficinas do evento.

A co-fundadora do Fala Roça, Michele Silva, juntamente com Ko Bragg, Nicholas Dawes, Raquel Hamada e Florencia Rodriguez Altube, debaterá sobre a colaboração entre jornalistas, comunidades ou meios de comunicação que resultam em narrativas de interesse público, com grande impacto dentro e fora do território, além da importância dessa cooperação que leva informação para as diferentes populações.

O Fórum de Jornalismo Internacional é um encontro anual de jornalistas iniciado pela organização de jornalismo sem fins lucrativos iMEdD. Anualmente, jornalistas e profissionais de comunicação da Grécia e de outros países se reúnem para discutir novos métodos, ferramentas, preocupações e soluções para construir uma comunidade forte na tentativa de fazer um jornalismo melhor. 

Na edição passada do Fórum, durante 5 dias e 38 sessões, 120 palestrantes e mais de mil participantes se reuniram para trocar experiências, opiniões e conhecimentos.

Desde 2013, o Fala Roça atua na favela da Rocinha contando histórias que as grandes mídias não evidenciam e faz um jornalismo favelado que se tornou referência na cidade e no Brasil. Para assistir à mesa em que o Fala Roça está inserido, clique aqui.

Assine nossa newsletter

Receba uma curadoria das nossas reportagens.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR

Apoie o jornalismo de favelas. Apoie o Fala Roça; SAIBA COMO

Nossos leitores tem rostos, vozes e são mal representados na grande mídia.

Fala Roça recebe homenagem da Câmara Municipal por atuação com jornalismo na Rocinha

Na última semana de novembro, o mês em que se celebra a…

Fala Roça é selecionado pelo Google para programa de aceleração de negócios

O Fala Roça foi uma das 16 empresas de notícias selecionadas pelo…

Morador da Rocinha ajuda menino que revirava lixeira na favela

Nandy não deixou a cena passar batida, tirou o menino da lixeira, chamou para conversar e essa história terá um final mais feliz