O Fala Roça é um dos ganhadores do “Prêmio de Inovação Comunitária – Outra Parada“, lançado pela BrazilFoundation em outubro de 2015. O resultado foi divulgado na primeira semana de fevereiro de 2016. O edital pioneiro foi criado para apoiar iniciativas informais com até R$ 5 mil.

A BrazilFoundation convidou 38 organizações que fazem parte da sua rede de Líderes para atuarem como financiadoras de iniciativas dentro das suas áreas de atuação, contribuindo com seu expertise setorial, territorial e mentoria para as iniciativas selecionadas por elas próprias.

Morador recebe um exemplar do Fala Roça próximo a Passarela da Rocinha. (Foto: Kita Pedroza)
Morador pede um exemplar do Fala Roça próximo a Passarela da Rocinha. (Foto: Kita Pedroza)

Para Michele Silva, uma das coordenadoras do jornal, a premiação é um incentivo para as novas ações do jornal. “A vitória representa um reconhecimento internacional do nosso trabalho e uma validação do que já vem sendo feito no Fala Roça nesses três anos de existência”, conta ela.

A organização BrazilFoundation mobiliza recursos para ideias e ações que transformam o Brasil e realizam trabalhos com líderes e organizações sociais e uma rede global de apoiadores para promover igualdade, justiça social e oportunidade para todos os brasileiros.

Segundo Patricia Lobaccaro, a presidente da ONG, os pequenos investimentos em projetos informais brasileiros revela um novo olhar da Brazil Foundation. “A sociedade civil brasileira esta em um momento muito ativo e criativo, talvez em resposta a enorme crise de representação em que o pais se encontra. Grande parte das inovações que temos observado hoje não se encaixam nos formatos que tradicionalmente tem acesso a financiamento: são movimentos, coletivos ou grupos informais. São iniciativas enxutas, ágeis, com alta capacidade de transformar e que precisam de investimento semente.”, diz ela.

Assine nossa newsletter

Receba uma curadoria das nossas reportagens.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR

Estação São Conrado do metrô terá saída com nome da Rocinha

A estação São Conrado da linha 4 do Metrô terá uma das…

Um cafezinho pra começar bem o dia

De segunda a sexta-feira Jorge Santos, mais conhecido como Kadinho, de 42…

Moradores oferecem futebol como ferramenta de inclusão social

A paixão nacional usada como instrumento de inclusão de crianças e adolescentes…