Inscrições abertas para curso de comunicação e políticas públicas para mulheres da Rocinha
O curso será realizado pelo Fala Roça com o apoio da Fundação Konrad Adenauer
Estão abertas as inscrições para o curso presencial Mulheres Multiplicadoras: Comunicação e Políticas Públicas para mulheres da Rocinha e as favelas do entorno, como o Vidigal, Chácara do Céu, Parque da Cidade, Vila Canoas e o conjunto Cruzada São Sebastião.
A formação será realizada pelo Fala Roça com o apoio da Fundação Konrad Adenauer. O curso tem o objetivo de capacitar 25 mulheres, para terem conhecimentos introdutórios sobre comunicação e políticas públicas à luz do processo eleitoral para as eleições Municipais de 2024.
As inscrições devem ser realizadas por meio do formulário online de 6 de maio até o dia 14 de maio.
As participantes também desenvolverão aprendizados sobre o impacto das políticas públicas para a manutenção e desenvolvimento dos principais desafios socioeconômicos que impactam o dia a dia da Rocinha e as favelas do entorno.
O público-alvo são mulheres cis e trans, jornalistas, ativistas, membros de organizações comunitárias e moradores da Rocinha, Vidigal, Chácara do Céu, Parque da Cidade, Vila Canoas e Cruzada São Sebastião.
A formação acontece de 21 de maio a 2 de julho à 24 de agosto, às terças-feiras, de 19h às 21h, na sede do Fala Roça, na Rocinha. Serão realizados 7 encontros, que totalizam 14 horas. As participantes receberam certificado de participação. As vagas são limitadas. Inscreva-se aqui!
Programação das aulas:
21/05 – Apresentação e abertura
28/05 – Introdução aos Direitos Humanos
4/06 – Introdução às políticas públicas: o que são e para que servem?
11/06 – Mobilização e incidência nas políticas públicas: estratégias e pilares
18/06 – Estruturação de projeto de lei: como fazer a parte preliminar, a parte normativa, e a parte final
25/06 – Comunicação como ferramenta de acesso aos direitos humanos políticos
02/07 – Evento ‘Desenrola Rocinha’ e encerramento