A saída do técnico Jorge Jesus, contratado pelo Benfica (POR), não desanimou o Flamengo n na inauguração de uma loja oficial do clube no Caminho do Boiadeiro, na parte baixa da Rocinha. A informação da inauguração da loja foi revelada no começo do ano pelo Fala Roça antes da pandemia de Covid-19. Os vendedores serão moradores e torcedores rubro-negros.

A Rocinha é a segunda favela onde o clube investiu na abertura de loja. A primeira foi inaugurada em Rio das Pedras. “Temos trabalhado muito para levar o Flamengo cada vez mais para perto da sua torcida e a comunidade da Rocinha é maior que muitos municípios brasileiros. Estamos muito felizes com esta inauguração. Temos certeza de que a nova loja será um sucesso absoluto”, disse o vice-presidente de Comunicação e Marketing do clube, Gustavo Oliveira.

“É um orgulho enorme chegar à Rocinha e poder gerar empregos para torcedores rubro-negros moradores da comunidade. O projeto das lojas oficiais permite que pequenos empreendedores apaixonados pelo Flamengo possam ter sua própria loja do clube, e isso é muito gratificante para nós. Agora, depois desse longo período de paralisação, esperamos a Nação nas lojas físicas de portas abertas, com muita segurança, cumprindo todos as recomendações dos órgãos de saúde”, comemorou Plaisant.

De acordo com Plaisant, o projeto das lojas oficiais permite que pequenos empreendedores que torcem para o Flamengo possam ter sua própria loja do clube. “Agora, depois desse longo período de paralisação, esperamos a Nação nas lojas físicas de portas abertas, com muita segurança, cumprindo todos as recomendações dos órgãos de saúde”, comemorou Plaisant.

Está semana a Prefeitura do Rio iniciou a fase 4 da reabertura na cidade para prática de esportivo coletivo na praia durante a semana. Nesta fase, também está previsto a reabertura de pontos turísticos, estacionamentos na orla, academias, piscinas de clubes, lojas de shopping e estacionamentos, comércio de rua, feiras de artesanato e universidades (somente para atividades práticas da área da saúde).

Anos de ouro

Jogadores do Flamengo levantam o técnico Jorge Jesus após conquista do Campeonato Carioca 2020. Foto: Alexandre Vidal / CRF

Recentemente, o Flamengo foi campeão do Campeonato Carioca em cima do Fluminense no Maracanã, além da Supercopa do Brasil e Recopa sul-americana. No ano passado, o time foi campeão brasileiro e da Libertadores.

Em 2019, o Flamengo abriu 23 novas franquias de lojas oficiais, encerrando o ano com 81 estabelecimentos no país. Um aumento de 40% nos últimos 12 meses, segundo o departamento comercial do clube.


Apoie o jornalismo de favelas. Apoie o Fala Roça.

Fazer jornalismo na favela é um imenso desafio. Nós sempre fizemos nossas matérias abordando diversos aspectos da Rocinha. Seja no jornal impresso ou no site. Contribuindo com o Fala Roça, você estará fortalecendo o jornalismo feito na favela, independente, e com um olhar de quem nasceu e mora até hoje no morro. Pode dar essa moral? ?

Assine nossa newsletter

Receba uma curadoria das nossas reportagens.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR

Caixas eletrônicos começam a operar em outubro no metrô de São Conrado

Moradores da Rocinha ganharam mais uma opção para sacar dinheiro. O Metrô…

Com 35 lojas e praça de alimentação, Shopping Rocinha é inaugurado

Um novo centro de compras e serviços foi inaugurado na Rocinha nesta…

Empreendedores pretos e favelados enfrentam dificuldades em abrir contas PJ

As favelas brasileiras possuem um potencial de consumo bilionário, mas muitos empreendedores…

Quedas de energia danificam eletrodomésticos de moradores na Rocinha

Morador Jeferson Vieira, 35, diz que perdeu eletrodomésticos e teve prejuízos de R$ 4 mil