A saída do técnico Jorge Jesus, contratado pelo Benfica (POR), não desanimou o Flamengo n na inauguração de uma loja oficial do clube no Caminho do Boiadeiro, na parte baixa da Rocinha. A informação da inauguração da loja foi revelada no começo do ano pelo Fala Roça antes da pandemia de Covid-19. Os vendedores serão moradores e torcedores rubro-negros.

A Rocinha é a segunda favela onde o clube investiu na abertura de loja. A primeira foi inaugurada em Rio das Pedras. “Temos trabalhado muito para levar o Flamengo cada vez mais para perto da sua torcida e a comunidade da Rocinha é maior que muitos municípios brasileiros. Estamos muito felizes com esta inauguração. Temos certeza de que a nova loja será um sucesso absoluto”, disse o vice-presidente de Comunicação e Marketing do clube, Gustavo Oliveira.

“É um orgulho enorme chegar à Rocinha e poder gerar empregos para torcedores rubro-negros moradores da comunidade. O projeto das lojas oficiais permite que pequenos empreendedores apaixonados pelo Flamengo possam ter sua própria loja do clube, e isso é muito gratificante para nós. Agora, depois desse longo período de paralisação, esperamos a Nação nas lojas físicas de portas abertas, com muita segurança, cumprindo todos as recomendações dos órgãos de saúde”, comemorou Plaisant.

De acordo com Plaisant, o projeto das lojas oficiais permite que pequenos empreendedores que torcem para o Flamengo possam ter sua própria loja do clube. “Agora, depois desse longo período de paralisação, esperamos a Nação nas lojas físicas de portas abertas, com muita segurança, cumprindo todos as recomendações dos órgãos de saúde”, comemorou Plaisant.

Está semana a Prefeitura do Rio iniciou a fase 4 da reabertura na cidade para prática de esportivo coletivo na praia durante a semana. Nesta fase, também está previsto a reabertura de pontos turísticos, estacionamentos na orla, academias, piscinas de clubes, lojas de shopping e estacionamentos, comércio de rua, feiras de artesanato e universidades (somente para atividades práticas da área da saúde).

Anos de ouro

Jogadores do Flamengo levantam o técnico Jorge Jesus após conquista do Campeonato Carioca 2020. Foto: Alexandre Vidal / CRF

Recentemente, o Flamengo foi campeão do Campeonato Carioca em cima do Fluminense no Maracanã, além da Supercopa do Brasil e Recopa sul-americana. No ano passado, o time foi campeão brasileiro e da Libertadores.

Em 2019, o Flamengo abriu 23 novas franquias de lojas oficiais, encerrando o ano com 81 estabelecimentos no país. Um aumento de 40% nos últimos 12 meses, segundo o departamento comercial do clube.


Apoie o jornalismo de favelas. Apoie o Fala Roça.

Fazer jornalismo na favela é um imenso desafio. Nós sempre fizemos nossas matérias abordando diversos aspectos da Rocinha. Seja no jornal impresso ou no site. Contribuindo com o Fala Roça, você estará fortalecendo o jornalismo feito na favela, independente, e com um olhar de quem nasceu e mora até hoje no morro. Pode dar essa moral? 👇

Assine nossa newsletter

Receba por e-mail informações sobre a maior favela do Brasil.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR

Metrô de São Conrado ganha ponto de retirada de compras online

47% dos moradores de áreas de risco têm dificuldade de acesso a fretes, diz empresa

CAIXA já tem novo espaço para atender moradores na Rocinha

Retorno do banco vai beneficiar milhares de moradores

Mototáxi inova e aceita cartão de crédito na Rocinha

Há quem diga que, na Rocinha, tudo pode acontecer. E pode! Nerito…

Um em um milhão

Entre becos e vielas, encontramos o morador Ari da Silva, 40 anos,…