Após perder filho e marido para a Covid-19, idosa morre da doença na Rocinha
Nas redes sociais, amigos e familiares publicaram mensagens de conforto
A idosa Maria Lúcia Moreira Mariano, de 63 anos, faleceu no sábado (16), no Hospital Federal da Lagoa por complicações da Covid-19. A moradora estava internada desde o fim de março. A morte foi confirmada por familiares nas redes sociais.
No período em que ficou internada, o esposo dela, Antônio Edson Mesquita, de 67 anos, e o filho do casal, Alexandre Moreira Mariano, de 45 anos, também morreram da doença em um intervalo de 17 dias.
Lúcia Mariano era do grupo de risco e fazia hemodiálise três por semana. No tempo em que ficou internada, ela enfrentou um coma induzido. A idosa foi casada com Seu Mariano por 45 anos e na época recebeu a notícia do falecimento do esposo. Segundo Antônio José Mariano, de 38 anos, filho mais novo do casal, a família estava guardando as cinzas do pai para quando a mãe melhorasse e fizessem uma última despedida dele.
Nas redes sociais, amigos e familiares publicaram mensagens de conforto. “Que Deus conforte seu coração meu amigo e te dê forças para continuar essa caminhada”, disse um amigo de Antônio José Mariano. “Meus sentimentos que Deus conforte o coração de toda família”, disse outra mulher.
Segundo o Painel Rio Covid-19, da Prefeitura do Rio, 73 moradores estão infectados com a doença. 22 moradores não resistiram e 48 moradores conseguiram se recuperar. Os dados de um painel de monitoramento feito por médicos que trabalham na Rocinha indicam outra realidade: 42 moradores vieram a óbito e outras 20 mortes estão sob suspeitas. 102 moradores estão infectados com a Covid-19. 61 moradores foram recuperados.