A idosa Maria Lúcia Moreira Mariano, de 63 anos, faleceu no sábado (16), no Hospital Federal da Lagoa por complicações da Covid-19. A moradora estava internada desde o fim de março. A morte foi confirmada por familiares nas redes sociais.

No período em que ficou internada, o esposo dela, Antônio Edson Mesquita, de 67 anos, e o filho do casal, Alexandre Moreira Mariano, de 45 anos, também morreram da doença em um intervalo de 17 dias.

Lúcia Mariano era do grupo de risco e fazia hemodiálise três por semana. No tempo em que ficou internada, ela enfrentou um coma induzido. A idosa foi casada com Seu Mariano por 45 anos e na época recebeu a notícia do falecimento do esposo. Segundo Antônio José Mariano, de 38 anos, filho mais novo do casal, a família estava guardando as cinzas do pai para quando a mãe melhorasse e fizessem uma última despedida dele.

Nas redes sociais, amigos e familiares publicaram mensagens de conforto. “Que Deus conforte seu coração meu amigo e te dê forças para continuar essa caminhada”, disse um amigo de Antônio José Mariano. “Meus sentimentos que Deus conforte o coração de toda família”, disse outra mulher.

Segundo o Painel Rio Covid-19, da Prefeitura do Rio, 73 moradores estão infectados com a doença. 22 moradores não resistiram e 48 moradores conseguiram se recuperar. Os dados de um painel de monitoramento feito por médicos que trabalham na Rocinha indicam outra realidade: 42 moradores vieram a óbito e outras 20 mortes estão sob suspeitas. 102 moradores estão infectados com a Covid-19. 61 moradores foram recuperados.

Assine nossa newsletter

Receba por e-mail informações sobre a maior favela do Brasil.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR

Homem de 43 anos morre com coronavírus após dar entrada na UPA da Rocinha

Um homem de 43 anos morreu com coronavírus na última quinta-feira (16),…

Rocinha lidera nº de casos de coronavírus em favelas no Rio; já são 34 infectados

34 moradores da Rocinha estão infectados com o novo coronavírus, o covid-19,…

Desempregado, padeiro produz pães e doa para moradores na Rocinha

Em média, cada saco montado pela família de Isael Jacinto tem 5 pães

Homem morre de coronavírus 17 dias após perder pai para a doença na Rocinha

Alexandre Moreira ficou internado por 2 semanas no Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer