A idosa Maria Lúcia Moreira Mariano, de 63 anos, faleceu no sábado (16), no Hospital Federal da Lagoa por complicações da Covid-19. A moradora estava internada desde o fim de março. A morte foi confirmada por familiares nas redes sociais.

No período em que ficou internada, o esposo dela, Antônio Edson Mesquita, de 67 anos, e o filho do casal, Alexandre Moreira Mariano, de 45 anos, também morreram da doença em um intervalo de 17 dias.

Lúcia Mariano era do grupo de risco e fazia hemodiálise três por semana. No tempo em que ficou internada, ela enfrentou um coma induzido. A idosa foi casada com Seu Mariano por 45 anos e na época recebeu a notícia do falecimento do esposo. Segundo Antônio José Mariano, de 38 anos, filho mais novo do casal, a família estava guardando as cinzas do pai para quando a mãe melhorasse e fizessem uma última despedida dele.

Nas redes sociais, amigos e familiares publicaram mensagens de conforto. “Que Deus conforte seu coração meu amigo e te dê forças para continuar essa caminhada”, disse um amigo de Antônio José Mariano. “Meus sentimentos que Deus conforte o coração de toda família”, disse outra mulher.

Segundo o Painel Rio Covid-19, da Prefeitura do Rio, 73 moradores estão infectados com a doença. 22 moradores não resistiram e 48 moradores conseguiram se recuperar. Os dados de um painel de monitoramento feito por médicos que trabalham na Rocinha indicam outra realidade: 42 moradores vieram a óbito e outras 20 mortes estão sob suspeitas. 102 moradores estão infectados com a Covid-19. 61 moradores foram recuperados.

Assine nossa newsletter

Receba por e-mail informações sobre a maior favela do Brasil.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR

Sem cobrar, motorista de app leva idosos para vacinar contra covid-19 na Rocinha

O início da vacinação de idosos contra a Covid-19 no Rio vem…

Homem de 43 anos morre com coronavírus após dar entrada na UPA da Rocinha

Um homem de 43 anos morreu com coronavírus na última quinta-feira (16),…

Rocinha lidera nº de casos de coronavírus em favelas no Rio; já são 34 infectados

34 moradores da Rocinha estão infectados com o novo coronavírus, o covid-19,…

Desempregado, padeiro produz pães e doa para moradores na Rocinha

Em média, cada saco montado pela família de Isael Jacinto tem 5 pães