Jovens participam de caminhadas ecológicas na Floresta da Tijuca. (Foto: Arquivo Comunitá-Rio)

Crianças e adolescentes entre 3 e 16 anos podem participar de oficinas gratuitas oferecidas pela ONG Comunitá-Rio, no Laboriaux, parte alta da Rocinha.

As atividades oferecidas são flauta doce, violão, violino, inglês, apoio escolar, tchoukball, canto coral, libras e desbravadores.

Segundo um dos responsáveis pela ONG, Harrison Marques, de 48 anos, a instituição atua há 16 anos na favela com foco na juventude. “O objetivo principal é formar jovens com valores éticos e morais que venha a torná-los competitivos”, explica ele.

A oficina de desbravadores é uma espécie de clube de escoteiros. Os alunos aprendem sobre a importância do respeito ao próximo e a natureza através de caminhadas e acampamentos. “Ensinamos os tipos de plantas, nós e amarras nas cordas e liderança”, diz Marques.

A novidade é a oficina de Tchoukball cujo treinos serão aos sábados, a partir das 19h, na Praia de São Conrado, próximo ao posto 13. O esporte é praticado em uma quadra com uma bola e duas equipes com sete jogadores e dois golzinhos. O tchoukball tem características do vôlei, basquete e do handebol.

Os interessados podem se inscrever na sede da ONG, na Rua Maria do Carmo, 105, próximo à Escola Municipal Abelardo Chacrinha Barbosa nos dias 11, 18 e 19 de fevereiro de 2017, das 14h às 18h. Informações ou dúvidas, ligar para 7826-6887 (Nextel) ou 98049-2006 (Tim), falar com Harrison.

Assine nossa newsletter

Receba por e-mail informações sobre a maior favela do Brasil.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR

Atenção Básica à Saúde na Rocinha sofre com descaso da Prefeitura

Agente comunitário de saúde relata a dramática situação dos ACS

Britânico cria escola de inglês gratuita na Rocinha

Seja a mudança que você quer ver no mundo. Inspirado no pensamento…

O que podemos esperar da crise na saúde pública do Rio em 2020

Uma das maiores conquistas democráticas trazidas pela Constituição de 1988, aquela que…

Moradores da Rocinha vencem 3ª edição do Festival Brasileiro de Nanometragem

Sob aplausos da platéia, o vídeo “Anjos não falam” venceu o 3º…