Com shows, oficinas, rodas de conversas, aulas e palestras, a Biblioteca Parque da Rocinha promete movimentar culturalmente a Rocinha com o projeto Parque de Ideias, de maio a dezembro, com acesso gratuito para os moradores. O projeto realizado pela Debê Produções conta com o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Também haverá atividades culturais na Biblioteca Parque Estadual e na Biblioteca Parque de Manguinhos.

Na Rocinha, o historiador e professor Luiz Antonio Simas dará o pontapé inicial no dia 15/5, às 14h, com uma roda de conversa sobre o samba e a cultura urbana. No mesmo dia, às 16h, o sambista Mosquito vai promover uma roda de samba.

Em junho, a agenda do Parque de Ideias vai proporcionar palestra com Michel Silva sobre a história da Rocinha e shows com Rico Dalasam, Fabrício Carpinejar e Jéssica Ellen. 

Os moradores também vão ter oportunidades com as aulas de desenho, quadrinhos e assistir filmes seguidos de debates, em parceria com o Festival do Rio. Para quem busca qualificação profissional, haverá formação para técnicos de som no estúdio da biblioteca e cursos selecionados a partir de um convênio com a PUC-Rio. O Instituto BAT Brasil oferecerá o Decola Jovem, programa de empreendedorismo para jovens de 18 a 35 anos. 

Para participar dos cursos e oficinas, o público deve realizar as inscrições pelo Instagram. Os shows estão sujeitos à lotação, de acordo com a capacidade de realização do local. 

Assine nossa newsletter

Receba por e-mail informações sobre a maior favela do Brasil.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR

Grupo de dança na Rocinha procura bailarinos para espetáculo afro brasileiro

Na próxima sexta-feira (15/1), a professora dança e coreógrafa Ana Lúcia Silva realizará uma audição para…

Projeto de lei propõe alterar nome da Biblioteca Parque da Rocinha para homenagear educadora

Tramita na Câmara Municipal do Rio de Janeiro um projeto de lei…