A Rocinha possui um dos piores IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do município do Rio; Gávea tem o melhor IDH. (Foto: Carlan Rocinha)
A Rocinha possui um dos piores IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do município do Rio; Gávea tem o melhor IDH. (Foto: Carlan Rocinha)

Com a missão de diminuir a pobreza urbana e integrar ao tecido da cidade todos os segmentos da população, o Programa das Nações Unidades para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) está recrutando moradores de favelas para atuar no Programa Territórios Sociais. O trabalho é resultado de um acordo de cooperação assinado com a Prefeitura do Rio em abril deste ano.

A iniciativa dá acesso aos serviços públicos a moradores de dez favelas cariocas com os menores Índices de Progresso Social (IPS): Alemão, Maré, Chapadão, Pedreira, Vila Kennedy, Lins, Penha, Cidade de Deus, Jacarezinho e Rocinha.

Segundo os termos do acordo, a prefeitura vai investir R$ 3,5 milhões no programa, que faz parte das diretrizes do “Plano Estratégico da Cidade do Rio de Janeiro – Rio 2020: mais solidário e mais humano”. Um projeto-piloto foi realizado em 2017 e 2018, por meio de ações integradas com diversos órgãos municipais, e atendeu a 2.324 famílias. Nesta nova fase de ampliação dos Territórios Sociais, o objetivo é beneficiar cerca de 150 mil domicílios.

Para ser um Gestor Local é necessário estar cursando ou ter o ensino superior completo em áreas afins do programa. Além de ter perfil de liderança, também é necessário ter experiência em pesquisa, coleta de dados e/ou condução de entrevista.

Já o Agente de Campo exige o ensino médio completo. É necessário ter experiência em pesquisa, coleta de dados e/ou condução de entrevista.

A duração do contrato é de seis meses. Os interessados deverão enviar currículo somente até o dia 20 de maio de 2019 para brasil@onuhabitat.org colocando no campo assunto o nome da vaga e o nome da favela onde está se candidatando.

Total
78
Shares

Assine nossa newsletter

Receba por e-mail informações sobre a maior favela do Brasil.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR

Obra de contenção de encosta custou quase R$ 1 milhão de reais na Rocinha

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, participou nesta quinta-feira (01/11), da entrega…

Tradição há 27 anos, Via Sacra da Rocinha acontece nesta sexta-feira

A sexta-feira santa tem um atrativo especial na Rocinha: a encenação da…

Prefeitura desativa projeto ambiental na Rocinha

Moradores e responsáveis pelo projeto social “De Olho no Lixo” foram surpreendidos…