O jovem David Barbosa, 18 anos, venceu o Mundial de Bodyboard de Sintra, Portugal, na manhã deste domingo (27). Em uma final brasileira e carioca, ele enfrentou o jovem Matheus Bastos, morador da favela do Pavão-Pavãozinho, pela categoria Júnior (categoria até 18 anos). O campeonato foi transmitido ao vivo pela APB Live na internet.

David Barbosa comemora título após sair do mar. (Foto: Divulgação/Sintra Portugal Pro)
David Barbosa comemora título após sair do mar. (Foto: Divulgação/Sintra Portugal Pro)

Nas redes sociais, David comemorou o título. “Muito obrigado Deus por mais essa vitória aqui nessa etapa de Sintra – Portugal, muito obrigado @w9nine por acreditar em mim a todos momentos, estou muito feliz por essa vitória e pelo 5º na profissional e muito obrigado equipe ?#?brazilianboogie? por dar apoio nos principais momentos!”.

Morador da Rocinha, David deu seus primeiros passos na praia de São Conrado, referência em ondas fortes e tubulares. Ele destaca a importância da praia de São Conrado em sua carreira. “São Conrado é uma onda que nos prepara para muitas outras ondas pesadas e perigosas, como as ondas do Chile ou até aqui mesmo em Portugal”, diz ele.

David irá disputar a etapa de Nazaré, em Portugal, na categoria Profissional. Ele está na 16º posição no ranking mundial de bodyboard.

Assine nossa newsletter

Receba uma curadoria das nossas reportagens.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR

Fernando Gomes: “Favela não é tudo igual, e muito menos a Rocinha é igual em sua totalidade”

Eu sempre ouvi pessoas dizendo que todas as favelas são iguais. Mas…

Ex-alunos e responsáveis organizam mutirões para recuperar escola pública no Leblon

Moradores da Rocinha e outras favelas da zona sul frequentam a escola

Moradores da Rocinha participam de oficina de animação com ex-produtor da Marvel

Cem alunos da Rocinha receberam, nesta sexta-feira (02/11) os certificados das oficinas…

O que a Rocinha tem a ver com as mudanças climáticas

Recentemente, em julho de 2021, enfrentamos um frio intenso no Estado do…