O Banco do Brasil fechou definitivamente a agência localizada no Caminho do Boiadeiro, na parte baixa da Rocinha, no dia 15 de março de 2021. A agência começou a ser desmontada essa semana. Os moradores que tinham conta na agência foram transferidos para uma agência na Avenida Bartolomeu Mitre, 438-A, no Leblon.

Segundo comunicado enviado pelo BB através de canais digitais, “os números da sua nova agência e conta estarão disponíveis em até 3 dias após a data da alteração, e você poderá consultá-los ao acessar os caixas eletrônicos, o portal bb.com.br na internet ou aplicativo BB no celular.”.

Outros dados como as senhas para usar caixas eletrônicos, cartões, internet e aplicativos BB no celular não foram alterados. Os débitos automáticos e outros lançamentos que entrarem na conta antiga serão transferidos automaticamente.

Empresa terceirizada iniciou a desmontagem da agência do BB no Caminho do Boiadeiro, na Rocinha, após o fechamento da agência. Foto: Michel Silva/Fala Roça

Reestruturação do banco estatal

O fechamento da agência na Rocinha faz parte do processo de reestruturação e desempenho financeiro de cada ponto, o potencial de negócios, o volume de utilização da agência bancária pelos clientes e proximidade com outros pontos do BB. As informações que ocasionaram no fechamento da unidade fazem parte de um estudo feito pelo banco no país. A agência do BB na Rocinha tinha uma equipe formada por um gerente e 10 funcionários.

“As mudanças envolvem adaptações na rede de atendimento em 361 municípios. O BB manterá sua presença em todos eles, seja com outras unidades próprias já existentes, em 221 municípios, seja com correspondentes bancários “Mais BB”, nos demais. A mudança de agência é automática. Os clientes não precisam fazer qualquer procedimento adicional e podem manter seus cartões e senhas para transações na nova agência, mesmo que haja alteração no número da conta.”, informou o banco em nota ao Fala Roça.

De acordo com a estatal, a expectativa é que seja possível economizar R$ 535 milhões em 2021 e R$ 2,7 bilhões até 2025 com as medidas adotadas. As mudanças devem ocorrer até o fim do 1° semestre deste ano.

A agência do BB na Rocinha foi inaugurada a partir de uma estratégia do banco para atender áreas desassistidos de atendimento bancário. Na época, a inauguração contou com a presença do ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, além de dois vice-presidentes do banco, Alexandre Abreu e Ivan Monteiro, além dos atletas Olímpicos Sandra Pires, Bernadinho e Nalbert.

Assine nossa newsletter

Receba uma curadoria das nossas reportagens.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR

Auxílio emergencial: a fome não pode esperar

Os impactos econômicos provocados pela pandemia atingiram em cheio a mesa das…

Sebrae Rio oferece consultoria gratuita para empreendedores na Rocinha

O aquecido comércio da Rocinha poderá contar com um reforço nos negócios.…