O Banco do Brasil fechou definitivamente a agência localizada no Caminho do Boiadeiro, na parte baixa da Rocinha, no dia 15 de março de 2021. A agência começou a ser desmontada essa semana. Os moradores que tinham conta na agência foram transferidos para uma agência na Avenida Bartolomeu Mitre, 438-A, no Leblon.

Segundo comunicado enviado pelo BB através de canais digitais, “os números da sua nova agência e conta estarão disponíveis em até 3 dias após a data da alteração, e você poderá consultá-los ao acessar os caixas eletrônicos, o portal bb.com.br na internet ou aplicativo BB no celular.”.

Outros dados como as senhas para usar caixas eletrônicos, cartões, internet e aplicativos BB no celular não foram alterados. Os débitos automáticos e outros lançamentos que entrarem na conta antiga serão transferidos automaticamente.

Empresa terceirizada iniciou a desmontagem da agência do BB no Caminho do Boiadeiro, na Rocinha, após o fechamento da agência. Foto: Michel Silva/Fala Roça

Reestruturação do banco estatal

O fechamento da agência na Rocinha faz parte do processo de reestruturação e desempenho financeiro de cada ponto, o potencial de negócios, o volume de utilização da agência bancária pelos clientes e proximidade com outros pontos do BB. As informações que ocasionaram no fechamento da unidade fazem parte de um estudo feito pelo banco no país. A agência do BB na Rocinha tinha uma equipe formada por um gerente e 10 funcionários.

“As mudanças envolvem adaptações na rede de atendimento em 361 municípios. O BB manterá sua presença em todos eles, seja com outras unidades próprias já existentes, em 221 municípios, seja com correspondentes bancários “Mais BB”, nos demais. A mudança de agência é automática. Os clientes não precisam fazer qualquer procedimento adicional e podem manter seus cartões e senhas para transações na nova agência, mesmo que haja alteração no número da conta.”, informou o banco em nota ao Fala Roça.

De acordo com a estatal, a expectativa é que seja possível economizar R$ 535 milhões em 2021 e R$ 2,7 bilhões até 2025 com as medidas adotadas. As mudanças devem ocorrer até o fim do 1° semestre deste ano.

A agência do BB na Rocinha foi inaugurada a partir de uma estratégia do banco para atender áreas desassistidos de atendimento bancário. Na época, a inauguração contou com a presença do ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, além de dois vice-presidentes do banco, Alexandre Abreu e Ivan Monteiro, além dos atletas Olímpicos Sandra Pires, Bernadinho e Nalbert.

Assine nossa newsletter

Receba uma curadoria das nossas reportagens.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR

Empreendedoras da Rocinha recebem treinamento de boas práticas no Instagram

Projeto interdisciplinar envolvendo os departamentos de Comunicação Social e de Serviço Social,…

Morador da Rocinha vende doces há 15 anos pelos becos da comunidade

Perseverante, sonhador e batalhador. É assim que se pode definir Nilton Oliveira,…

Cadê o ônibus? Linhas que atendem a Rocinha tem frotas reduzidas

Moradores da Rocinha vem enfrentando dificuldades para com o transporte público no…