O Bradesco negou que fechará agência instalada na Rocinha há 13 anos. Apesar de fechar milhares de agências no país em 2020, o banco disse que transformou a agência da Rocinha em uma Unidade de Negócios. O novo modelo de atendimento não trabalhará com dinheiro em espécie, não terá mais caixa, entretanto, todos os outros serviços como a gerência e abertura de contas foram mantidos.

Os clientes poderão continuar utilizando os equipamentos de autoatendimento, além dos canais digitais do banco. Já os vigilantes foram dispensados na reformulação da agência. O Bradesco afirma que o novo modelo de atendimento tem custo de 30% a 40% inferior ao de uma agência convencional por não ter caixa, o que reduz custos com segurança.

Clientes não sabem para onde as contas serão transferidas. Foto: Nadia Sussman/Bloomberg/Getty Images

A instituição financeira afirma ainda que nenhuma conta bancária foi transferida. Os atendimentos continuam sendo feitos respeitando os protocolos de segurança devido a pandemia de covid-19. O Bradesco também manterá em funcionamento um terminal de autoatendimento na Estrada da Gávea, n° 558, próximo a entrada da Via Ápia.

De acordo com Octavio de Lazari Junior, presidente do Bradesco, cerca de 1,1 mil agências serão fechadas até o fim de 2020. “Boa parte delas será convertida em unidades de negócios, agências satélites, e mais de 400 encerrarão operações”, disse o executivo em entrevista a um site de negócios.

Assine nossa newsletter

Receba uma curadoria das nossas reportagens.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR

Mototáxi inova e aceita cartão de crédito na Rocinha

There are those who say that, in Rocinha, anything can happen. And…

Venda e consertos de motos na Rocinha movimenta a economia da favela

Com custo de manutenção menor do que carro, deslocamento por moto é preferência de moradores da Rocinha, atraindo a disputa de marcas 

Metrô de São Conrado ganha ponto de retirada de compras online

47% dos moradores de áreas de risco têm dificuldade de acesso a fretes, diz empresa