O novo posto de atendimento da CAIXA vai funcionar no Centro Municipal de Cidadania Rinaldo de Lamare, em São Conrado, próximo a Rocinha. Fechada há dois anos, a Caixa Econômica Federal (CEF) acertou o retorno da agência através de um contrato com a prefeitura do Rio de Janeiro. As obras se iniciarão em breve, informou a CEF. 

A principal diferença entre agências e postos de atendimento é que na primeira existe um gerente geral, e no posto de atendimento, não.

Segundo o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, a proximidade da instituição com as “comunidades carentes” é importante. O banco estatal deve entrar no setor de microcrédito, visando empréstimos de baixo valor para a população de baixa renda.

Sem caixas 24h e menos uma agência bancária, moradores precisam ser deslocar para bairros vizinhos. Foto: Michel Silva
Muitos moradores que são clientes da CAIXA precisam ser deslocar para bairros vizinhos. Foto: Michel Silva

Campanha para quitar dívidas com desconto

A Caixa lançou nesta terça-feira (28/5) uma campanha de renegociação de dívidas para pessoas físicas e jurídicas. Cerca de 3 milhões de clientes da Caixa Econômica Federal poderão regularizar débitos com atraso acima de 360 dias, com descontos que variam de 40% a 90%. O desconto varia conforme o tipo de crédito contratado e o tempo de atraso.

Os descontos são válidos somente para pagamento à vista e não envolve crédito imobiliário. Do total de clientes inadimplentes, 2,6 milhões são pessoas físicas. Segundo a Caixa, 92% deles poderão quitar as dívidas à vista por valores inferiores a R$ 2 mil.

Os clientes poderão receber atendimento por meio de agências, do site da campanha, pelo telefone 0800 726 8068, pelo Facebook e Twitter da Caixa.

Algumas cidades receberão também caminhões “Você no Azul”, ou seja, agências móveis que realizarão atendimento.

Assine nossa newsletter

Receba uma curadoria das nossas reportagens.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR

Sebrae Rio oferece consultoria gratuita para empreendedores na Rocinha

O aquecido comércio da Rocinha poderá contar com um reforço nos negócios.…

Bradesco nega fechamento de agência na Rocinha; ENTENDA

O Bradesco negou que fechará agência instalada na Rocinha há 13 anos.…

6 hamburguerias para conhecer na Rocinha 

A gastronomia na Rocinha é diversificada. Existem tantos estabelecimentos gastronômicos na favela…