A GRES Acadêmicos da Rocinha foi rebaixada para a série B, conhecida como a terceira divisão do carnaval carioca, com 265.4 pontos. A Renascer de Jacarepaguá também foi rebaixada com 266.1 pontos. A campeã da série A carnaval 2020 do Rio foi a Imperatriz Leopoldinense, com 270 pontos.

A apuração que definiu os rebaixamentos ocorreu na tarde desta quarta-feira (26) na Praça da Apoteose, na região central do Rio.

A Acadêmicos da Rocinha foi a segunda escola a desfilar na sexta-feira passada. O enredo foi “A guerreira negra que dominou dois mundos”, do carnavalesco Marcus Paulo, que contou a história de Maria da Conceição, uma mulher negra do Congo que foi trazida para o Brasil como escrava e que aqui se tornou a guerreira Maria Conga. Em Magé, ela dá nome ao único quilombo reconhecido na Baixada Fluminense, o Quilombo Maria Conga.

Escola terminou em último lugar; internautas criticaram o resultado da apuração. (Foto: Jorge Ricardo “Kadinho”)

A Rocinha é a escola com mais títulos na terceira divisão do carnaval carioca: 1991, 1999, 2001 e 2015. Em 2021, ela desfilará na Estrada Intendente Magalhães, em Madureira.

Veja a repercussão na web

Assine nossa newsletter

Receba uma curadoria das nossas reportagens.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR

Nova rainha da Acadêmicos da Rocinha quer resgatar vínculos com a Rocinha

A passista nascida e criada na Rocinha, Tatiana Rosa, 28 anos, foi…

Quem é Gabflow, o rapper da Rocinha que chamou atenção de gravadoras

Todo domingo à noite dezenas de pessoas de várias favelas do Rio se encontram em uma roda cultural na Rocinha para rimar, trocar letras, versos, improvisos ou até mesmo poesias entre si.

Festival FALA! debate futuro do jornalismo na sociedade a partir da perspectiva popular

A terceira edição do FALA! – Festival de comunicação, culturas e jornalismo…

Casal da Rocinha estreia série da Netflix sobre amor para toda a vida

Uma casa no miolo da Rua 2 guarda uma história de amor…