O Governo do Rio, por meio da Secretaria Estadual de Trabalho e Renda (SETRAB), autorizou a implantação da Casa do Trabalhador na Rocinha. A implantação do núcleo atende a um pedido de ementa do vereador Marcelo Arar. Ainda não há confirmação do local onde será instalado a unidade. 

A Casa do Trabalhador é um programa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, criado em 2013, através da Lei nº 6.611/2013, com o objetivo de implementar políticas de trabalho, emprego e geração de renda, estimular a formação e a qualificação dos cidadãos.

A casa desenvolve ações de apoio ao trabalhador para contribuir com a sua inserção, reinserção e manutenção no mercado de trabalho por meio de parcerias com instituições formadoras de ensino.

O espaço também oferece suporte para a emissão de carteira de trabalho digital (1ª e 2ª via), orientação sobre primeiro emprego, estágio, instruções sobre elaboração de currículo, auxílio de cadastro no Balcão de Empregos da Prefeitura, atendimento para o seguro-desemprego, entre outras indicações para o mercado de trabalho. 

Atualmente, existem nove unidades implantadas no Estado do Rio de Janeiro – Manguinhos, Ilha do Governador, Guadalupe, Petrópolis, Itatiaia, Nova Friburgo, Seropédica, Miguel Pereira e Teresópolis.

Assine nossa newsletter

Receba por e-mail informações sobre a maior favela do Brasil.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR

Jovem da Rocinha troca festa de aniversário por doações para moradores de rua

Milhares de pessoas vivem abaixo da linha da pobreza no Rio de Janeiro

Confira aqui o Calendário 2020 do Ônibus da Justiça Itinerante na Rocinha

De janeiro até junho de 2019, 869 moradores da Rocinha foram atendidos

10 chapas disputam a eleição da Associação de Moradores da Rocinha

Passada a eleição municipal, os moradores voltam as atenções para a eleição…

Pré-vestibular Só Cria: mais uma porta de entrada na faculdade. Inscrições abertas!

Através de uma parceria entre o coletivo Movimenta Rocinha, as Brigadas Populares…