Passada a eleição municipal, os moradores voltam as atenções para a eleição da Associação de Moradores da Rocinha (UPMMR). 10 chapas concorrem para assumir a presidência e a diretoria da associação para um mandato de 4 anos. A votação será realizada no domingo (13/12), de 9h às 17h, na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, localizada na Estrada da Gávea, 445, na Fundação.

Podem votar os moradores a partir de 16 anos munidos de documento de identificação com foto e – se possível – um comprovante de residência em seu nome ou parente direto na Rocinha (conta de luz, telefone, cartão de crédito ou declaração de endereço), de acordo com a ata da assembleia da eleição.

Inicialmente, o local de votação seria no CIEP Dr. Bento Rubião, na Curva do ‘S’, entretanto, a Secretaria Municipal de Educação não liberou o local. Devido a pandemia de covid-19, a comissão eleitoral adotou medidas sanitárias como o uso obrigatório de máscaras, álcool em gel e o distanciamento social na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem.

Conheça as chapas

Chapa 1

Seu Lima (vice Leinha)

O cearense Raimundo Benicio de Sousa, de 67 anos, é comerciante e já disputou eleição estadual e municipal, mas nunca se elegeu. Em suas redes sociais, promete trabalhar com um olhar para todos.

Página do candidato

Chapa 2

Jaque Joy (vice Maurício Peres)

Nascida e criada na Rocinha, Jaqueline Almeida Carvalho de Lima, costuma aparecer em várias lutas comunitárias. Entre elas, a merenda na rede pública de ensino e a falta de energia elétrica no morro. Ela aposta na construção de uma associação comprometida com os moradores e na transparência das ações.

Página da candidata

Chapa 3

Emerson Fit (vice Cabo Chico)

Emerson Ferreira da Silva, 48 anos, conhecido como Emerson Fit. Tem 48 anos, casado e comanda uma escolinha de futebol sem fins lucrativos na quadra da Roupa Suja há 15 anos. Envolvido com ações sociais, Fit também mobiliza os moradores contra a falta de água e luz no morro. Ele acredita que ao assumir a associação, terá mais força para tentar resolver os problemas da Rocinha junto aos moradores.

Página da candidato

Chapa 4

Mauro (vice Débora Marques)

Mauro Ferreira da Silva, de 49 anos, é agente de saúde comunitário e já disputou eleição para conselho tutelar no qual virou suplente em 2019. Ele aposta na recuperação da imagem do título de maior favela da América Latina para promover mudanças no dia a dia dos moradores.

Página da candidato

Chapa 5

William de Oliveira (vice Luciano da Silva)

William de Oliveira, conhecido como William DJ, tem 49 anos. Há 20 anos atua como mediador e articulador social na Rocinha. Foi vice-presidente da associação de moradores entre 2000 a 2002, e presidente entre 2004 e 2007. Foi um dos responsáveis pela implementação das obras PAC na Rocinha.

Página da candidato

Chapa 6

Percy (vice Waldemir)

Percy Justino da Silva, de 57 anos, é engenheiro naval aposentado, triatleta e dá aulas de natação na academia R1, além de crossfit.

Página da candidato

Chapa 7

Taty (vice Ticiane Oliveira)

Tatyane Paula, de 38 anos, considera a Rocinha como um grande condomínio onde todos os moradores devem ser ouvidos. Ela já atuou como tesoureira da associação de moradores e pretende aplicar a experiência no novo cargo.

Página da candidata

Chapa 8

Arthur (vice Nice)

Arthur Leandro Pereira da Silva, tem 33 anos e é promotor de eventos. Casado, pai de três filhos. Através da profissão, promove parcerias para beneficiar os moradores com doações. Filho da Sandra Regina, uma das coordenadoras da creche Pingo de Gente, no 199. Arthur já atuou na associação de moradores na gestão da ex-presidenta Adriana Pirozi.

Página da candidato

Chapa 9

Edgar Rodrigues (vice Ruan Honório)

Edgar Rodrigues, tem 30 anos e é cria da Rocinha. Cansado da mesmice de gerações passadas, ele acredita na renovação da associação com base na transparência e dita: não quer ser o mais do mesmo, mas quer ser a diferença.

Página da candidato

Chapa 10

Paulo Davi (vice Wagner da Capoeira)

Paulo Roberto Alexandre, de 30 anos, o Paulo Davi é um dos mais jovens concorrentes da associação de moradores. Com passagem pelo Centro de Cidadania Rinaldo de Lamare, se tornou conhecido a partir do projeto social Gestos de Amor, onde atende 120 crianças com deficiência na Rocinha.

Página da candidato

Assine nossa newsletter

Receba por e-mail informações sobre a maior favela do Brasil.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR

Jovem da Rocinha troca festa de aniversário por doações para moradores de rua

Milhares de pessoas vivem abaixo da linha da pobreza no Rio de Janeiro

Confira aqui o Calendário 2020 do Ônibus da Justiça Itinerante na Rocinha

De janeiro até junho de 2019, 869 moradores da Rocinha foram atendidos

Pré-vestibular Só Cria: mais uma porta de entrada na faculdade. Inscrições abertas!

Através de uma parceria entre o coletivo Movimenta Rocinha, as Brigadas Populares…

Senac oferece cursos profissionalizantes gratuitos na Rocinha

O Senac RJ está com inscrições abertas para cursos gratuitos de capacitação…