A Escola de Música da Rocinha (EMR) está com matrículas abertas para jovens e adultes LGBTQIAP+ que queiram aprender a cantar ou que desejam aperfeiçoar seus conhecimentos na área. As aulas acontecerão presencialmente, no Centro Municipal de Cidadania Rinaldo de Lamare, na sede da escola, a partir de junho. Todas as vagas são gratuitas.

Não é necessário ter qualquer conhecimento ou experiência prévia em música. Poderão se matricular pessoas com todos os tipos de vozes, bastando apenas que tenham disponibilidade para frequentar as aulas e que se identifiquem como pessoas LGBTQIA+. Como as vagas são limitadas, a preferência será para moradores da Rocinha ou de outras comunidades do entorno, além de pessoas que estejam em situação mais acentuada de vulnerabilidade social.

Além das aulas, o projeto vai convidar mensalmente pessoas que atuam na defesa de direitos da população LGBTQIAP+ para conversar e orientar os alunes sobre o assunto. As rodas de conversa também serão gratuitas e abertas a toda à comunidade.

A partir das aulas, a EMR visa criar o primeiro Coro LGBTQIAP+ da comunidade. A ideia é, ainda este ano, produzir um videoclipe para a internet com uma canção do repertório e apresentar um recital em dois espaços culturais da cidade. O repertório será composto por canções de diversos estilos, passando pela Música Popular Brasileira e por composições específicas para coros.

A regência do coro será de Anderson Viera, que deu seus primeiros passos na EMR ainda criança e hoje é professor de piano/teclado e de canto coral da instituição. A preparação vocal será de Valéria Corrêa, que está à frente dos coros infantil e de jovens da EMR desde 1995.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente através do formulário: https://forms.gle/m5VEP36Zwawpyw3L7

Assine nossa newsletter

Receba uma curadoria das nossas reportagens.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR

Detran.RJ inaugura posto de atendimento na Rocinha

O Detran.RJ inaugurou nesta sexta-feira (17) um posto de atendimento no Complexo…

Pré-vestibular Só Cria: mais uma porta de entrada na faculdade. Inscrições abertas!

Através de uma parceria entre o coletivo Movimenta Rocinha, as Brigadas Populares…

MPRJ instaura inquérito contra Águas do Rio por falta de água na Rocinha

O Ministério Público do Rio de Janeiro, por meio da 2° Promotoria…

Defensoria Pública do Rio lança programa para ampliar acesso à justiça nas favelas

A Defensoria Pública do Rio e a Ouvidoria Externa da DPRJ lançaram…