Esse é o primeiro papel de Maria Alice Guedes, na TV Globo. (Foto: Reprodução/Acervo pessoal)
Esse é o primeiro papel de Maria Alice Guedes, na TV Globo. (Foto: Reprodução/Acervo pessoal)

A pequena Maria Alice Guedes, a Valentina, de Malhação – Vidas Brasileiras, está na disputa do Melhores do Ano no Troféu Domingão 2019, da TV Globo. Ela concorre com João Bravo e Valentina Vieira, ambos atuam na novela Bom Sucesso.

Maria Alice mora junto com a família em uma casa na Vila Cruzado, localidade na parte alta da Rocinha. Aos 4 anos, esse é o primeiro papel dela na televisão. A descoberta da atriz aconteceu durante o trabalho da mãe Tatiana Guedes, que atende como manicure nas casas dos clientes. “Uma cliente perguntou se eu tinha filhos e mostrei a foto da minha filha. Ela ficou encantada com a Maria Alice e colocou em um grupo de amigos delas no WhatsApp”, conta Tatiana Guedes.

Do grupo do WhatsApp, a história chegou até os ouvidos de uma produtora de elenco da emissora que buscava um menino negro mais novo, mas a equipe de Malhação adorou o perfil de Maria Alice. Contratada desde 2017, o primeiro dia de gravação dela foi em 2018.

Valentina (Maria Alice Guedes) em um terreiro de candomblé com a sua mãe Talíssia (Luellem de Castro). Foto: Divulgação

Ainda tímida por conta da idade, Maria Alice não esconde a alegria da indicação. “”Entrem no site do Faustão e votem em mim””, disse levando as duas mãos ao rosto.

A atriz Luellem de Castro (Talíssia), que interpreta a mãe de Valetina na novela, também está na torcida. “Tomara que ela ganhe e se divirta muito”, disse.

O Troféu Domingão premia talentos da televisão, da música e do jornalismo, desde 1995, através do programa de televisão Domingão do Faustão, com apresentação de Fausto Silva. O público volta nas personalidades indicadas por categoria que se destacaram ao longo do ano.

Para votar, é necessário fazer um cadastro no site Gshow. As votações estão abertas até o dia 15 de dezembro de 2019. Clique aqui para mais detalhes.


Apoie o jornalismo de favelas. Apoie o Fala Roça.

Fazer jornalismo na favela é um imenso desafio. Nós sempre fizemos nossas matérias falando das coisas boas da Rocinha. Seja no jornal impresso ou no site. Contribuindo com o Fala Roça, você estará fortalecendo o jornalismo feito na favela, independente, e com um olhar de quem nasceu e mora até hoje no morro. Pode dar essa moral? 👇

Assine nossa newsletter

Receba por e-mail informações sobre a maior favela do Brasil.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR

Carnaval 2019: veja dicas de como aproveitar os blocos no Rio de Janeiro

Falta pouco menos de um mês para começar o Carnaval, mas muita…

Biblioteca Parque da Rocinha promove atividades culturais gratuitas

Evento terá exibição de filmes infantis, palestras e mais

Moradores se emocionam com a Via Sacra da Rocinha, apesar de clima de tensão

Realizar uma ação cultural na Rocinha está sendo desafiador nos últimos meses.