Esse é o primeiro papel de Maria Alice Guedes, na TV Globo. (Foto: Reprodução/Acervo pessoal)
Esse é o primeiro papel de Maria Alice Guedes, na TV Globo. (Foto: Reprodução/Acervo pessoal)

A pequena Maria Alice Guedes, a Valentina, de Malhação – Vidas Brasileiras, está na disputa do Melhores do Ano no Troféu Domingão 2019, da TV Globo. Ela concorre com João Bravo e Valentina Vieira, ambos atuam na novela Bom Sucesso.

Maria Alice mora junto com a família em uma casa na Vila Cruzado, localidade na parte alta da Rocinha. Aos 4 anos, esse é o primeiro papel dela na televisão. A descoberta da atriz aconteceu durante o trabalho da mãe Tatiana Guedes, que atende como manicure nas casas dos clientes. “Uma cliente perguntou se eu tinha filhos e mostrei a foto da minha filha. Ela ficou encantada com a Maria Alice e colocou em um grupo de amigos delas no WhatsApp”, conta Tatiana Guedes.

Do grupo do WhatsApp, a história chegou até os ouvidos de uma produtora de elenco da emissora que buscava um menino negro mais novo, mas a equipe de Malhação adorou o perfil de Maria Alice. Contratada desde 2017, o primeiro dia de gravação dela foi em 2018.

Valentina (Maria Alice Guedes) em um terreiro de candomblé com a sua mãe Talíssia (Luellem de Castro). Foto: Divulgação

Ainda tímida por conta da idade, Maria Alice não esconde a alegria da indicação. “”Entrem no site do Faustão e votem em mim””, disse levando as duas mãos ao rosto.

A atriz Luellem de Castro (Talíssia), que interpreta a mãe de Valetina na novela, também está na torcida. “Tomara que ela ganhe e se divirta muito”, disse.

O Troféu Domingão premia talentos da televisão, da música e do jornalismo, desde 1995, através do programa de televisão Domingão do Faustão, com apresentação de Fausto Silva. O público volta nas personalidades indicadas por categoria que se destacaram ao longo do ano.

Para votar, é necessário fazer um cadastro no site Gshow. As votações estão abertas até o dia 15 de dezembro de 2019. Clique aqui para mais detalhes.


Apoie o jornalismo de favelas. Apoie o Fala Roça.

Fazer jornalismo na favela é um imenso desafio. Nós sempre fizemos nossas matérias falando das coisas boas da Rocinha. Seja no jornal impresso ou no site. Contribuindo com o Fala Roça, você estará fortalecendo o jornalismo feito na favela, independente, e com um olhar de quem nasceu e mora até hoje no morro. Pode dar essa moral? 👇

Assine nossa newsletter

Receba por e-mail informações sobre a maior favela do Brasil.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR

Carnaval 2019: veja dicas de como aproveitar os blocos no Rio de Janeiro

Falta pouco menos de um mês para começar o Carnaval, mas muita…

Moradores se emocionam com a Via Sacra da Rocinha, apesar de clima de tensão

Realizar uma ação cultural na Rocinha está sendo desafiador nos últimos meses.

Biblioteca Parque da Rocinha promove atividades culturais gratuitas

Evento terá exibição de filmes infantis, palestras e mais