Fala Roça abre processo seletivo temporário para atuar no Mapa Cultural da Rocinha

compartilhe!

O Fala Roça abriu nesta quarta-feira (16) as inscrições do processo seletivo para capacitação de produtores culturais na Rocinha. Os participantes vão atuar na produção do Mapa Cultural da Rocinha. 

As inscrições estarão abertas até o dia 22 de fevereiro para jovens a partir de 18 anos de idade. As pessoas selecionadas receberão um auxílio financeiro para participar do treinamento e mapeamento. As inscrições podem ser feitas via formulário (http://bit.ly/InscricaoMapaRocinha).

A iniciativa é da Associação de Comunicação Fala Roça e apoiada pela Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Fomento à Cultura Carioca (FOCA).

Sobre o mapa

O Mapa Cultural da Rocinha foi criado em 2016 pelo Fala Roça e o mapeamento reuniu informações sobre cem espaços culturais e pontos notáveis do morro, como centros sociais, espaços educativos e áreas de lazer.

Com a pandemia de Covid-19, o cenário mudou bastante. Projetos foram encerrados, centros sociais assumiram novas demandas locais e novos projetos ocupam lacunas que não eram preenchidas há anos. O novo mapeamento permitirá apresentar um panorama da produção cultural na Rocinha em 2022.

Sobre o FOCA

O Fomento à Cultura Carioca (FOCA) consiste no apoio financeiro direto a projetos culturais a serem realizados na cidade do Rio, no total de R$ 20 milhões, através de duas linhas de ação, para proponentes pessoas jurídicas (com ou sem fins lucrativos), Microempreendedores Individuais (MEIs) e pessoas físicas. O Mapa Cultural da Rocinha foi um dos projetos aprovados, em 2021.

Assine o Fala Roça

Receba as notícias por e-mail