A Agência de Redes Para Juventude está em busca de jovens moradores da Rocinha que tem ideias que possam gerar impacto social no morro. Os moradores interessados podem se inscrever até o dia 25/09 para participar do novo ciclo ‘Recomeçar e Transformar’. Além da Rocinha, há vagas disponíveis para jovens moradores de favelas da zona norte e oeste do Rio.

Para se inscrever é necessário entre 15 à 29 anos e que tenham interesse ou engajamentos em ações, atividades ou projetos culturais. As formações serão online e presenciais aos sábados e grupos de estudo durante a semana. As ideias no território podem ser ações sociais, culturais e artísticas.

As pessoas selecionadas também vão receber apoio para realização de projetos, ações coletivas de impacto nos territórios e tutorias individuais para desenvolvimento pessoal a partir da necessidade e desejo de cada jovem.

Segundo Marcus Faustini, criador da metodologia, o ciclo é uma nova possibilidade para os jovens desenvolverem suas potências. “A Agência de Redes para Juventude sempre esteve junto com os jovens nos territórios mais vulneráveis da cidade, estimulando a potência de jovens artistas, de líderes sociais. Em um momento de crise social combinada com uma crise de saúde, não seria diferente. A gente quer estimular esses jovens a pensarem recomeços que conduzam à transformação dos territórios”, conta Faustini.

Em dezembro, os participantes do ciclo ‘Recomeçar e Transformar’ apresentarão suas ideias para uma banca. E então será o momento de colocar os projetos na rua, proporcionando a transformação que dá nome ao ciclo.

A metodologia da Agência de Redes Para Juventude foi idealizada em 2010, e desde então apoia jovens de favelas e periferias do Rio de Janeiro, Londres, Belfast e Manchester a se desenvolverem como líderes sociais, artísticos e empreendedores.

“De lá pra cá, recebeu vários prêmios e reconhecimentos internacionais e continua agindo nos territórios apostando na potência do jovem popular como eixo central de transformação de vidas e da realidade”, explica Veruska Delfino, coordenadora da Agência.

Para se inscrever, basta preencher este formulário online.

Assine nossa newsletter

Receba por e-mail informações sobre a maior favela do Brasil.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR

Recode seleciona jovens para formação completa em programação

Curso intensivo terá duração de cinco meses

Saiba como ser atendido pelo ônibus da ‘Justiça Itinerante’ na Rocinha

Serviço ficou suspenso por cerca de 1 ano e 5 meses

Startup oferece curso completo de programação

A Resília está selecionando jovens para ingressar no promissor mercado da tecnologia

Senac abre inscrições para cursos gratuitos na Rocinha no início de 2020

Unidade avançada terá nove turmas nas áreas de Hotelaria e Gestão