A Prefeitura do Rio bateu o martelo e oficializou, nesta terça-feira (26), no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro a nomeação de Wallace Pereira da Silva, presidente da Associação de Moradores da Rocinha, para o cargo de Gerente Executivo Local da Rocinha.

O anúncio ocorreu 3 meses após a exoneração do então gestor executivo local Marcondes Alves Ximenes, conforme noticiado pelo Fala Roça no mês passado.

Perguntado sobre como pretende administrar o morro, Pereira trás a experiência de fazer alguns serviços pela associação de moradores. “O meu maior desafio eu creio que será fazer com que as pessoas entendam que unidos nós podemos muito mais do que separados, porque eu dependo que as pessoas tenham um entendimento que não se pode parar em uma Curva do “S” ou em outros locais também.”.

Filho de pais nordestinos, Wallace Pereira tem 48 anos. Em 2002, virou microempresário na área de manutenção de piscinas e, posteriormente, se tornou guardião de piscinas.

No mesmo ano, passou a participar de lutas comunitárias por melhorias nas condições de vida dos moradores na Rocinha. Nos últimos anos, assumiu diversas funções na Associação de Moradores da Rocinha. 

“O serviço público nos atende, só que acho que a gente não faz com que faça valer a pena pelas coisas que somos atendidos. Temos que melhorar muita coisa, começando por nós mesmos, tenho agora um acesso mais fácil para realizar obras juntos com a comunidade. Eu sou um cara meio acelerado, então vamos conseguir andar com muitas coisas. Acelerar a falta de equipamentos, que às vezes tem mais não chega, não sei por qual motivo mas agora vou saber e começo semana que vem com a força toda.” relata o gestor. 

Em março, a Alerj aprovou a entrega da medalha Tiradentes, maior honraria do estado, para Wallace Pereira.

Assine nossa newsletter

Receba por e-mail informações sobre a maior favela do Brasil.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR

Quem nos representa? Um olhar da Rocinha sobre política, representatividade e corrupção

A favela é sub-representada na maioria dos espaços de poder mas transborda exemplos de pessoas que, através da diversidade, podem trazer a renovação política que tanto se fala por aí

Tradição há 27 anos, Via Sacra da Rocinha acontece nesta sexta-feira

A sexta-feira santa tem um atrativo especial na Rocinha: a encenação da…

Novos deslizamentos podem acontecer em 2020 se não houver obras na Rocinha, afirma defensora pública

Declaração foi dada durante audiência pública da CPI das Enchentes