O morador e articulador social, Marcelo Queiroz dos Santos, conhecido como Marcelinho do CIEP, assumiu a gestão do Complexo Esportivo da Rocinha em 2023. A nomeação foi publicada no Diário Oficial no início de março.

Marcelinho usou as redes sociais para anunciar a novidade. “Quem acompanha meu trabalho e até minha vida sabe que sou movido a desafios, e hoje dou mais um passo na missão que abracei como motivação de vida, que é impactar na vida das pessoas, e assim tem sido… Hoje assumo oficialmente a gestão do Complexo Esportivo da Rocinha e podem ter certeza, empenho e dedicação não vão faltar para transformar esse lugar numa potência.”, disse.

Conhecido pelo trabalho desenvolvido no projeto Família na Mesa, o gestor frequentava o equipamento esportivo desde a fundação há 13 anos e conhece as necessidades e a relação da Rocinha com o espaço. “Usei e ainda uso muito o complexo para jogar futebol com meus amigos, sei o quanto é importante no dia a dia do morador praticar esporte e ser referência na comunidade. Hoje, tendo a possibilidade de estar a frente, trarei o máximo de atividades esportivas para as nossas crianças e idosos, vejo que é uma ferramenta gigante do dia a dia.”. 

Atualmente, o espaço esportivo possui atividades como natação, futebol de salão, futebol de campo, muay thai, boxe e judô. Visando 2024, ele ressalta que “várias modalidades que temos hoje são esportes olímpicos” e irá se empenhar e buscar melhorias para que essas ferramentas tão essenciais para seus usuários seja ainda no cotidiano dos frequentadores do local.

As metas dos próximos meses são ambiciosas. O novo gestor pretende ampliar o número de atividades e horários para atender cada vez mais pessoas. “[Vou] buscar parcerias para desenvolver projetos voltados à reciclagem de resíduos e meio ambiente, com impacto social dentro do complexo e toda comunidade. O complexo está aberto para toda a comunidade, todos são bem vindos.”, conta Marcelo Santos.

Assine nossa newsletter

Receba uma curadoria das nossas reportagens.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR

Reforma do campo da Vila Verde custará R$ 1 milhão, segundo prefeitura

Com investimento de quase R$ 1 milhão, a Prefeitura do Rio, por…

Governo suspende despejo de escola de surfe do Complexo Esportivo da Rocinha

A Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (SUDERJ) suspendeu…